quinta-feira, 21 de março de 2013


Xinguara/ Detran aplica mais de 1.200 multas em Xinguara 
Pedro Tindô
Após sete dias de trabalho, a equipe de fiscalização do departamento de transito do estado do Pará (DETRAN/Redenção) já aprendeu aproximadamente 600 motocicletas e aplicou mais de 1.200 multas aos condutores. Oito agentes participam da operação e devem ficar em Xinguara até sexta-feira (22). 

Além dos agentes do DETRAN, policiais militares atuam de forma integrada, a fim de coibir a condução sem habilitação, capacete e documentação irregular. O departamento de transito da cidade (DMT) não está participando da ação.  

O que está sendo questionado. É que antes de começar os trabalhos, não houve reunião com representantes da sociedade civil organizada. Onde deveria ser apresentado o plano de trabalho de fiscalização do trânsito da cidade. 

Ontem terça-feira (19) na câmara de vereadores de Xinguara. Centenas de populares e autoridades trataram da forma de atuação do DETRAN/Redenção, na cidade. O chefe da Divisão de Operações e Fiscalização Pedro Tindô, disse “esses condutores que andam com documentos atrasados, são bandidos”, além de Tindô dizer que “vocês vereadores são picaretas, ficam tentando liberar motos apreendidas”. 

Pedro Tindô denunciado no MPE 
Vereadores denunciantes
Pedro Tindô é alvo de denúncia, feita pelos vereadores de Redenção Pedro Lima, Lázaro Marinho e Luciano Duarte. Protocolada na quarta-feira (6), junto ao Ministério Público Estadual (MPE) segundo as denúncias, Tindô teria recebido R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), para liberar duas motos apreendidas em uma blitzs por agentes de trânsito do DETRAN, sob o seu comando naquela cidade. 

Segundo consta na denuncia, as 20hs48min do dia 07 de fevereiro de 2013, no centro de redenção na Avenida Araguaia, foi apreendida uma moto POP 100 cor preta, á qual foi removida para o pátio do DETRAN, porque está de forma irregular, porém o moto foi liberada no dia seguinte, de acordo com as denuncias, mediante pagamento em dinheiro de 300,00 e um aparelho toca CD, as propinas foram entregue diretamente á Pedro Tindô, segundo as denuncias dos vereadores. 
Ver. Lazaro Marinho
Outro caso que envolve o Pedro Tindô aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2013. Segundo denuncia, uma moto NXR BROSS 150 que estava com o licenciamento vencido, foi apreendida em uma BLITZ do DETRAN, e encaminhada para o pátio do Órgão, e de acordo com a denuncia, a moto foi liberada no dia seguinte depois de pagamento feito a Tindô de 250,00.

Procurado, Pedro Tindô “afirmou que as denúncias feitas contra ele são fruto de perseguição”. Questionado sobre a acusação de ele ter liberado as motos em troca de dinheiro, ele disse que se recusaria em falar sobre o assunto. 

O governador Simão Jatene (PSDB) é quem está perdendo politicamente com a atuação arbitraria do chefe do departamento e de seus comandados, pois populares questionam a forma de atuação da equipe na cidade de Xinguara. (Luiz Pereira)

Um comentário:

  1. Eu sei que Blits normal eo certo. Mais quase 24 horas por dia, 365 dias no ano. Dai ja e exagero. Tudo tem um limite, e isso ja ta utrapassando. Quero que continue, mais de uma forma normal.

    ResponderExcluir