Ao matar a mulher, homem alegou legítima defesa em Santa Maria das Barreiras
A Polícia Civil de Santa Maria das Barreiras deteve ontem Adair Ferreira dos Santos, 46, acusado de assassinar com um golpe de arma, Abisleia Gomes de Almeida, de 31 anos Branca . O crime aconteceu na localidade conhecida como Casa de Tábua, vilarejo distante cerca de 30 km do perímetro urbano daquele município.
O delito ocorreu num bar, onde o acusado estava bebendo. Ele se envolveu em um desentendimento com a vítima. No calor da discórdia, Adair que é pescador, desferiu um golpe certeiro de faca contra a vítima, que morreu logo em seguida, em virtude da gravidade do ferimento.
De imediato uma equipe de policiais que atua naquele vilarejo foi acionada e fez a contenção do agressor, que estava visivelmente embriagado. Adair foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde se encontra detido à disposição da Justiça. Ele será julgado por homicídio doloso, quando há intenção de cometer o ato.
O agressor já tem passagem pela polícia, sendo que o mesmo responde pela autoria de outro homicídio.
DEFESA
À reportagem, o indiciado disse que agiu em legítima defesa. Segundo ele, a mulher, que seria viciada em substâncias entorpecentes, lhe pediu R$ 10,00 e ele não quis dar. A partir de então “ela tentou me agredir utilizando um pedaço de pau com um prego na ponta e para me defender utilizei uma faca e apliquei uma facada nela”, comentou. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário