sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Investimento alcança a construção e reforma de 24 aeroportos no Pará

Investimento alcança a construção e reforma de 24 aeroportos no Pará
O Pará será contemplado com a construção e reforma de 24 aeroportos dentro dos 270 pontos de embarque e desembarque de aeronaves que serão construídos em todo o país pelo Plano de Incentivo à Aviação Regional, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais.
O Pará será contemplado com a construção e reforma de 24 aeroportos dentro dos 270 pontos de embarque e desembarque de aeronaves que serão construídos em todo o país pelo Plano de Incentivo à Aviação Regional, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais. A iniciativa foi confirmada na tarde da última quarta-feira (5), quando o governador Simão Jatene recebeu uma equipe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que veio ao Pará para darcontinuidade ao plano de investimento em logística na parte dos aeroportos regionais.
Os municípios beneficiados são Almeirim, Altamira, Breves, Cametá, Castanhal, Conce
As obras dos aeroportos serão realizadas pelo Governo Federal e, uma vez concluídas, passam a ser administradas pelo governo estadual.
ição do Araguaia, Dom Eliseu, Afuá, Itaituba, Jacareacanga, Marabá, Monte Alegre, Novo Progresso, Oriximiná. Oriximiná-Porto de Trombetas, Ourilândia do Norte, Paragominas, Paraubepas, Redenção, Rurópolis, Santana do Araguaia, Santarém, São Felix do Xingu e Tucuruí. O critério de seleção considerou uma série de quesitos, mas o principal deles foi a região de influência. Foram selecionadas cidades naturalmente polarizadoras, ou seja, municípios que detém serviços essenciais como hospitais, bancos, correios e universidades, o que atrai populações das cidades vizinhas. As obras serão realizadas pelo Governo Federal e, uma vez concluídas, passam a ser administradas pelo governo estadual.
O diretor do Departamento de Outorgas da SAC, Ronei Glanzmann, falou das necessidades para a implementação dessas obras e para a melhoria e aprimoramento da gestão desses aeroportos. “A gente precisa fazer com que o aeroporto funcione como um todo e para isso a gestão aeroportuária é um importante item. Num segundo momento vamos trabalhar a questão do incentivo às operações das linhas aéreas, através do plano de incentivo, mediante subsidio do governo Federal”, contou o titular do departamento, que definiu a Região Amazônica como prioritária. (Dani Figueiras)
Veja Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário