domingo, 24 de janeiro de 2021

O PODER DA ORAÇÃO

 *DEVOCIONAL | 23/01*   

*TEMA: MUITA ORAÇÃO, MUITO PODER.*

 

*Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.*

*Mateus 26.41*


*Em dias de muita chuva, o motorista precisa redobrar a atenção e dirigir com muito cuidado para evitar acidentes, pois nessas ocasiões as estradas se tornam muito escorregadias.*


*O mesmo acontece em nossa existência terrena quando passamos pelas tribulações da vida e temos de enfrentar as tentações. Neste momento não baixe a guarda e redobre a vigilância, porque o Senhor o sustentará na peleja, concedendo-lhe grandes vitórias.*


*Mas não basta apenas vigiar; temos também de orar e aprofundar a nossa intimidade diariamente com o Pai, valorizando esta arma tão eficaz em nossas batalhas. “A oração é a sublime arte de conversar com Deus” (Thomas à Kempis) e fará com que o homem se afaste do pecado.*


*Por isso Jesus recomendou: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (v. 41).*


*Jesus ensinou preciosas lições sobre a oração e a considerou como uma prática restrita e pessoal onde o crente tem a liberdade de revelar os seus segredos e confessar-se diante de Deus. Quando oramos devemos entrar em nossos aposentos e, como declarou Jesus em Mateus 6.6: Mas tu, quando orares, entra  no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.*


*A oração é a atitude mais sublime de um cristão, e quem a negligencia por um simples dia logo verá apagar-se o fogo da fé. Então comece bem este dia orando ao Deus do impossível.*


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário