terça-feira, 27 de outubro de 2015

Suspeito de assalto reage à prisão e leva chumbo da polícia

Suspeito de assalto reage à prisão e leva chumbo da polícia

Ao ser abordado na tarde desta sexta-feira (23) como suspeito de cometer assaltos em Parauapebas, Emerson Douglas, 19 anos, trocou tiros com policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, foi atingido e morreu no hospital. A vítima e mais três colegas estariam realizando um verdadeiro arrastão na cidade.

De acordo com o delegado Paulo Junqueira, o bando faz parte de uma associação criminosa que vem agindo em Parauapebas. Alguns deles são conhecidos da polícia, incluindo um menor de idade que já foi apreendido várias vezes pela Polícia Civil de Curionópolis. Ainda segundo o delegado, a polícia recebeu a informação de que o grupo estava fazendo um arrastão na cidade, atacando pessoas que se encontravam nas paradas de ônibus.

No momento da abordagem, os suspeitos estavam em um carro roubado na noite de quinta-feira (22) no município de Canaã dos Carajás. Ao avistarem a polícia, eles empreenderam fuga, iniciando uma perseguição pelas ruas do centro da cidade, terminando no Bairro Cidade Jardim, onde dois adolescentes foram apreendidos e Emerson baleado, ao entrar em confronto com a polícia. O ferido foi levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas veio a óbito pouco tempo depois. O quarto membro do bando conseguiu fugir.

Enquanto os menores eram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, pelo menos seis vítimas os reconheceram como sendo os mesmos que as haviam atacado na parada de ônibus, roubando principalmente aparelhos celulares.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, os acusados serão submetidos a procedimento equivalente aos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário