quinta-feira, 1 de outubro de 2015

IMAGENS FORTES:Final de semana sangrento em Parauapebas: cinco mortes

Final de semana sangrento em Parauapebas: cinco mortes



A cidade de Parauapebas registrou mais um final de semana violento, com cinco mortes. Foram dois homicídios, um latrocínio, uma intervenção policial, que resultou em morte, e um acidente doméstico.

As vítimas fatais são Adriano Ferreira de Araújo (homicídio), João Neto Mousinho Cruz (latrocínio), Pablo da Silva Santos (homicídio), Jeison dos Santos Silva (acidente doméstico) e Diego Belenzinho (troca de tiro com a polícia).

Conforme apurou a reportagem junto à polícia e testemunhas, Jeison dos Santos Silva escorregou e bateu com a cabeça em uma quina e morreu no local, na Vila Palmares II.

Já o latrocínio contra a vida de João Neto Mousinho Cruz foi provocado com golpes de faca, no sábado (26), no Bairro Jardim Canadá. Foram subtraídos dinheiro e a motocicleta da vítima. A polícia prendeu uma pessoa suspeita de participação no crime, mas ainda não há provas suficientes para incriminá-la no latrocínio.

A terceira vítima foi Adriano Ferreira de Araújo, assassinado a facadas pelo vizinho dele, após desentendimento, no domingo (27) de manhã. O acusado, Elton Lopes Dias, se apresentou espontaneamente na delegacia, assumiu a autoria do crime, alegando que matou em legítima defesa, e foi liberado para responder em liberdade.

A outra vítima, Pablo da Silva Santos, foi espancada com uma barra de ferro no último sábado (26), no Bairro União. A polícia prendeu em flagrante delito, na manhã de domingo (27), Maiqson Machado e Paulo Henrique Sousa, acusados de terem participado da morte de Pablo Santos.

A quinta e última vítima do final de semana, Diego Belenzinho, morreu em confronto com a polícia. De acordo com o delegado André Tavares, a vítima morreu porque reagiu a tiro à ação das polícias Militar e Civil, na sexta-feira (25), no setor das Chácaras, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil.

Após a morte de Diego, a polícia prendeu outros cinco elementos que fariam parte de uma associação criminosa que vinha agindo em Parauapebas com envolvimento em furtos, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário