quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeitura de Redenção desenvolve o Projeto “Cuidando da Criança”

Prefeitura de Redenção desenvolve o Projeto “Cuidando da Criança”

Secretário Murilo participou do lançamento do projeto
Tendo à frente a biomédica Lílian Gardênia e a nutricionista Nívia Cassandra, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) foi lançado na segunda-feira (31/08), na escola Alacid Nunes, no setor Campos Altos, o Projeto Cuidando da Criança, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Murilo Aurélio e ainda do coordenador do PSE, João Vitor.

“Quando a criança recebe todos os cuidados na área da saúde é a certeza de cidadãos mais saudáveis”, comemora o Prefeito Vanderlei Coimbra, que também enalteceu as parcerias das secretarias de Educação e Saúde, nesse projeto.

O Projeto irá abranger toda a rede municipal de ensino, que tem por objetivo o diagnóstico precoce de diabetes e a realização de tipagem sanguínea nos alunos. O Projeta já está em andamento desde o ano passado, onde já foram contempladas todas as creches com exames de fezes e distribuição de medicamentos para todas as crianças positivas.


A partir do diagnóstico positivo de diabetes haverá um acompanhamento de cardápio diferenciado de acordo com o estado patológico de cada aluno. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário