quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Parauapebas: Suspeitos de fraudes na Secretaria de Educação são presos

Parauapebas: Suspeitos de fraudes na Secretaria de Educação são presos

A Polícia Federal prendeu em Parauapebas, seis pessoas suspeitas de fazer parte de um esquema de fraudes na Secretaria de Educação. Entre os presos está a secretária municipal de educação. De acordo com a PF, o prejuízo pode ultrapassar R$ 7 milhões.

Ainda segundo a polícia, quatro servidores, o ex- secretário adjunto do município e o um empresário do ramo de transportes também foram presos. De acordo com as investigações, a quadrilha é uma organização criminosa composta por empresário e servidores públicos e foi formada para desviar recursos do transporte escolar.

O esquema funcionava desde 2013 e ocorria na contratação de empresas para realizar o transporte escolar de estudantes na zona rural de Parauapebas. A secretaria dispensou por duas vezes o processo de licitação e contratou duas empresas para prestar o serviço. Uma delas é da área da construção civil.

Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, fraudes em licitação, falsidade ideológica, peculato e apropriação indébita previdenciária. O último mandado de prisão que falta ser cumprido é do dono da construtora. (G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário