quarta-feira, 26 de agosto de 2015

IMAGENS FORTES:Duas pessoas mortas a tiros

Duas pessoas mortas a tiros


O último domingo (23) foi marcado com duas mortes na zona rural dos municípios de Parauapebas e Eldorado do Carajás. As duas vítimas são o agricultor Raimundo Pereira Lima, de 62 anos, na localidade de Viveiros, antiga fazenda Bamerindus, município de Eldorado do Carajás, e Adenilson Pinheiro da Silva, na Vila Palmares II, município de Parauapebas.

Conforme apurou a reportagem junto à polícia e testemunhas, Raimundo Lima morreu por volta das 13h30 de domingo, após ser atingido por um tiro de arma de fogo artesanal, do tipo “por fora", disparado acidentalmente quando ele fazia caçada de animais silvestres.

Segundo explicou Valdete Pereira Lima, irmã de Raimundo, ele tinha terra na localidade e foi caçar capivaras juntamente com um amigo. Quando seguiam pela estrada a arma escorregou do braço dele e caiu, vindo a disparar e acertá-lo. "Ao ser atingido, ele pediu socorro ao amigo e disse que estava morrendo”, conta Valdete Lima, lamentando a tragédia que ceifou a vida do irmão.

Já Adenilson Pinheiro foi assassinado a tiros na noite de domingo (23), na Rua Jerusalém, Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas. A vítima tinha sido presa na sexta-feira (21) juntamente com o irmão, Genilson Pinheiro da Silva, após ambos terem se envolvido em uma confusão na praça da vila.

José Ribamar Pinheiro, pai de Adenilson, disse que não sabia ao certo o que tinha acontecido e admitiu que não foi surpresa para ele a prisão do filho, que tinha histórico de se meter em confusão.

"Tomei conhecimento que Adenilson, que era usuário de drogas, foi para uma festa na vila e lá foi com outros colegas fazer uso de entorpecente atrás de uma casa, quando chegaram dois homens em uma moto atirando”, detalha José Ribamar, acrescentando que o filho ainda correu, mas foi alvejado e caiu na porta do local onde acontecia a festa e lá veio a óbito.(Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário