quinta-feira, 13 de agosto de 2015

IMAGENS FORTES-Cinco mortes violentas em quatro dias

Cinco mortes violentas em quatro dias



O final de semana e o início desta foram marcados por cinco mortes violentas: duas por acidente de trânsito, uma em decorrência de troca de tiro com a polícia, a outra por golpe de arma branca e a última por homicídio qualificado. As vítimas fatais foram Mauro dos Santos Lima, Severino Souza Lima, 45 anos; Francisco de Sousa Araújo; Francisco do Nascimento, 50 anos; e José Murilo Sampaio Cordeiro, 43 anos.

Mauro dos Santos Lima, que usava o nome do irmão Roberto Luiz Santos Lima, perdeu a vida em decorrência de um confronto com a Polícia Militar de Parauapebas na tarde do último sábado (8), suspeito de assaltos. Conforme revelou o sargento Vicente, que participou da ação, Mauro havia sido denunciado por cometer assaltos no Bairro Cidade Jardim.

"Ele participou, com um comparsa, de dois assaltos e nos encontramos de frente com eles na Rua 16. Ele deu três tiros contra a guarnição e a gente revidou. Ele morreu já seguindo para o Hospital Municipal de Parauapebas, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros”, informou o militar, acrescentando que o comparsa de Mauro, não identificado, conseguiu fugir.

Já Francisco de Sousa Araújo foi atropelado no início da noite da última sexta-feira (7), na estrada Faruk Salmen, á altura do km 5, próximo à sede do Detran, em Parauapebas, com suspeita de estar embriagado.

O motorista que dirigia o veículo Chevrolet Prisma envolvido no atropelamento se apresentou à polícia e relatou, em depoimento, que trafegava na estrada Faruk Salmen, em direção a Palmares Sul, quando se surpreendeu com um homem que entrou na frente do veículo.

O condutor do carro disse que o atropelamento foi inevitável, mas ele desceu do carro imediatamente e prestou socorro, telefonando para a ambulância, mas ao chegar ao local do acidente a vítima já estava morta. O automóvel foi apreendido e o motorista encaminhado à delegacia.

Pessoas comentavam no local que Francisco de Sousa havia sido visto ingerindo bebida alcoólica horas atrás e que aparentava estar embriagado, andando em ziguezague pela estrada.

"Solicitamos o exame de dosagem alcoólica e vamos apurar se alguém teve alguma culpa no fato que causou a morte", declarou o delegado Thiago Rodrigues.

Por volta de meia noite de sexta-feira para sábado (8), em Palmares Sul, Severino Souza Lima foi encontrado morto, vitima de atropelamento de trânsito.

Por sua vez, Francisco do Nascimento foi assassinado com pelo menos 10 perfurações de arma branca, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas. O crime, que pode ter sido acerto de contas, ocorreu em Canaã dos Carajás, no final de semana.

O delegado Thiago Rodrigues informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o fato na Delegacia de Polícia Civil de Canaã. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.

Por último, José Murilo Sampaio Cordeiro foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo por volta das 16 horas desta terça-feira (11) no balneário conhecido por Açaizal, em Palmares Sul, município de Parauapebas.

Segundo a polícia, figura como principal suspeito de ter cometido o assassinato o indivíduo Cleiton Pereira de Souza, que se encontra foragido. O crime teria sido praticado por motivo banal, após discussão entre os dois, que se encontravam bebendo juntos no balneário. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário