terça-feira, 23 de abril de 2013


Acusado de mandar matar mototaxista é preso


A equipe de policiais civis composta pela delegada Gláucia Cristo e os investigadores Sobreira, Arão, Denílson conseguiu prender, no sábado (13), Elídio Francisco Maciel, conhecido por Lídio, acusado de ser o mandante da morte do mototaxista Joaquim Pereira de Farias, executado com um tiro na nuca no dia 15 de março.




A prisão de Lídio ocorreu após uma sigilosa investigação feita pela delegada Gláucia Cristo que apontou o acusado como sendo o responsável pela contratação dos elementos Clebeartison, vulgo “Cleber”, que já está preso no presidio de Redenção, e Ronan Lisboa, que se encontra foragido, como sendo os autores do crime do mototaxista.

Segundo as investigações, Lídio teria pagado R$ 3 mil para a dupla executar a vítima que atuava como aviãozinho de Lídio, considerado como um dos maiores traficantes de Redenção.

Prisão

Lídio foi preso em umas de suas residências, localizada no setor Vila Paulista, no momento em que a polícia procurava por dois assaltantes que haviam praticado um assalto a uma casa de carne localizada na rua Marabá, no setor Umuarama, em Redenção.

De acordo com a polícia, um dos elementos estaria se refugiando na casa de Lídio, por ser afilhado dele no mundo do crime. Com o apoio de policiais militares, os investigadores Sobreira e Denílson realizaram um cerco sobre a casa e conseguiram prender o acusado dentro da residência que era vigiada por três ferozes Pit Bull.




Por ser um elemento da mais alta periculosidade o acusado foi encaminhado diretamente para o presídio de Redenção por questões de segurança. 

Preso

Em julho de 2011, Lídio havia sido preso por uma equipe de policiais civis em uma casa no Setor Bela Vista, com mais de 1 kg de crack, um revólver 38, munição, cordões de ouro, celulares e certa quantia em dinheiro. Como não teve sucesso na tentativa de subornar os policiais que participaram da operação, o acusado ameaçou de morte um dos policiais que comandou a operação que resultou na sua prisão. (Dinho Santos)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário