quinta-feira, 21 de março de 2013

Zequinha Marinho debaterá queda de energia nas cidades do sudeste do Pará e desocupação dos moradores da Terra Indígena Apyterewa
Na manhã desta quarta-feira (20), o deputado federal, Zequinha Marinho apresentou na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) dois requerimentos sobre questões de relevante importância para o estado do Pará. 

A primeira solicitação trata sobre as constantes interrupções e quedas de energia nas cidades da região sudeste do Pará. Com base nesse tema, Zequinha Marinho solicita uma audiência pública com representante da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, da Central de Energia Elétrica do Pará (Celpa), e da Associação de Moradores e Comerciantes Xinguara. 

“A instabilidade no fornecimento de energia elétrica está causando transtorno aos moradores das cidades do sudeste do Pará. As quedas se repetem constantemente, em algumas situações a falta de energia chega a durar horas provocando estragos ao comércio, indústrias e residências. Os picos de energia acontecem de 20 em 20 minutos” disse o parlamentar. 

A outra propositura solicita a criação de uma subcomissão para tratar de conflitos envolvendo a demarcação e desocupação da Terra Indígena Apyterewa. Para Zequinha faz-se necessário debater o que acontece na região, onde mais de três mil famílias residem há mais de 20 anos e que agora se encontram obrigados a sair do local, sem nenhuma indenização, por exigência da Funai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário