quinta-feira, 28 de março de 2013

Santana do Araguaia/ Policia Ccivil apreende armas em área de assentamento 
Mais de 30 armas foram apreendidas, nos últimos dias, em uma operação realizada pela Polícia Civil na região da antiga fazenda Cristalino, em Santana do Araguaia, sudeste do Estado. Cinco pessoas foram presas, entre elas, um armeiro responsável por consertar, vender e fabricar armas de fogo. 

A operação, iniciada no último dia 21, conta com policiais civis da DECA (Delegacia de Conflitos Agrários) de Redenção, e tem o apoio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, sob o comando do delegado Marcelo Delgado. Denominada “Operação Março”, a ação policial vai se estender até o próximo dia 4 de abril. 

Conforme o delegado, a ação policial visa cumprir mandados judiciais de busca na região, para apreender armas. No úlyimo dia 24, a equipe da DECA percorreu a região do Retiro 14, na antiga fazenda Cristalino, atualmente Codespar, área de assentamento de trabalhadores rurais, para fazer buscas por armamento. 

Ali, dentro de uma casa, um revólver com numeração raspada e seis munições foram apreendidos. O dono da casa, de prenome Paulo, foi preso em flagrante e autuado pela posse da arma. (Diario do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário