quinta-feira, 28 de março de 2013


Restaurantes “Costas pra Rua” crescem em Redenção




Às vezes os baixos salários e falta de emprego força muitas pessoas a entrarem no mercado informal vendendo produtos diversificados onde o objetivo é conseguir o sustento da família. Existem aqueles seguimentos que dão certo e aqueles que não têm muita aceitação e os trabalhadores acabam desistindo de vender o produto e procuram outras alternativas para conseguir a sobrevivência.



Em Redenção a hábito de almoçar nos chamados restaurantes “costas pra rua” tornou-se uma cultura de muitos e o sucesso destes restaurantes localizados em pontos estratégicos da cidade tem dado certo. Ao longo dos anos essa atividade vem garantindo o sustento de inúmeras famílias em Redenção.
É nas pequenas e improvisadas bancas que a clientela encontra alimentação com preços populares e sabor que agrada o apetite. Umas das mais tradicionais bancas de alimentação estão localizadas no cruzamento das Avenidas Araguaia e Santa Tereza. Lá são servidas as conhecidas e tradicionais buchadas, paneladas, costelas com mandioca, galinha caipira, tudo pelo preço de sete reais.
Em média mais de 50 refeições são servidas diariamente na banca, a proprietária  esconde o valor do faturamento mensal, mas diz que a renda da para manter o sustento da família.
A clientela de dona Cleusa e diversificada, ali se alimenta desde o mais rico empresário ao simples agricultor que vem da área rural e busca uma alimentação barata, e com aquele sabor caseiro agradável ao paladar. Os “costas pra rua” são inúmeros em Redenção contribuindo desta forma para a geração de renda de muitas famílias. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário