quinta-feira, 7 de março de 2013

Redenção/ ASSALTO ESPETACULAR ESTÁ SENDO INVESTIGADO
A polícia civil de Belém e de Redenção está investigando aquele que está sendo considerado pelos órgãos de segurança, como um dos maiores assaltos a carro forte já praticado no sul do Pará. 

Experiência: As investigações estão a cargo do delegado Lúcio Flávio que já atuou na região como chefe de investigações do Núcleo de Apoio Inteligência (NAI) que atualmente está comandando o Núcleo de Investigação da Polícia (NIP) em Belém e que foi designado para acompanhar o caso e identificar e prender os elementos que tiveram participação no assalto que teve grande repercussão em todo Estado do Pará. Lúcio Flávio tem larga experiência na área de investigações de casos considerados de difíceis elucidações, sendo considerado como um dos principais responsáveis pela prisão do segurança Maximiliano, que facilitou um assalto ao Bradesco de Redenção.     

Avançadas: De acordo com informações coletadas pela reportagem junto à polícia de Redenção, as investigações estão avançando e a equipe comandada pelo delegado Lúcio Flavio já tem informações das características físicas dos seis elementos que tomaram de assalto o carro forte da empresa de transporte de valores Prossegur de onde os bandidos fortemente armados levaram a importância de R$ 1.400,000, 00. (Um milhão e 400 mil reais)

Bandidos: Mesmo com a equipe de investigações não querendo passar detalhes sobre o andamento das investigações, a reportagem, descobriu que o assalto teve a participação de bandidos da região e contou com a participação de outros bandidos experientes na prática do crime de outros estados.   

Assalto: O assalto aconteceu na manhã da última sexta-feira (01), depois que cinco homens com armas de groso calibre, entre elas, metralhadoras e fuzil AR 15 disparam na direção do carro forte obrigando o motorista a parar o veículo nas proximidades da ponte que passa sobre o rio Arraias, na BR-158, a 45 km da cidade de Redenção e a 70 km do Distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras. 

Depois de interceptar o veículo os bandidos renderam os seguranças e dinamitaram o veículo arrombando o cofre existente dentro do carro. Os seguranças do carro forte foram colocados debaixo da ponte juntamente com os trabalhadores da empresa CMM. Um carro da marca corsa de cor prata pertencente à empresa que dava suporte para os seguranças foi queimado pelos bandidos. 

De acordo com informações da polícia, os bandidos tomaram de assalto um carro da empresa Floresteca, e fugiram pela rodovia no sentindo de Santana do Araguaia. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário