sábado, 16 de março de 2013


Polícia de Xinguara desvenda crime de mototaxista


A equipe do delegado José Orimaldo da Silva, da Delegacia de Polícia de Xinguara acaba de desvendar o crime do mototaxista Airton José Menegon Junior, ocorrido em 7 de setembro de 2012, em uma estrada vicinal, a 3 quilômetros de Xinguara. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), o delegado Orimaldo relatou os detalhes do crime e por quais motivos o mototaxista foi assassinado, quem foi o mandante e o executor do crime.

Segundo o delegado, o acusado de mandar assassinar José Menegon foi o colega de trabalho dele, o mototaxista, Ivanquiles Marques Lima, popularmente conhecido por “Ivan”, e que este teria contratado Celso Paes da Silva , o “Galego” para executar Menogon. E que uma terceira pessoa, esta de nome Fabrício Rosa Cruz, teria auxiliado Celso a fugir depois de ter cometido o crime.

 Ainda de acordo com o delegado Orimaldo, o acusado Celso, depois de devidamente contratado por “Ivan”, foi até o ponto de mototaxi onde se encontrava a vítima e a contratou para fazer uma corrida para a zona rural de Xinguara, e quando chegou a certa altura da viagem, atirou a queima roupa na nuca de José Menegon, que tombou morto. Neste instante, Fabrício, que vinha logo atrás, deu carona para Celso fugir.

José Orimaldo explicou que durante as investigações a polícia foi seguindo passo a passo os envolvidos no crime, até que nesta prendeu Fabrício, que contou com riqueza de detalhes, como o crime, quem era o mandante e quem havia executado à vítima. Diante das informações, Ivanquiles foi preso acusado de ser o mandante do assassinato, e que a polícia só falta prender agora o “Galego” que se encontra foragido.

Durante depoimento à justiça, “Ivan” negou que tenha sido ele o mandante do crime, porém, deixou claro que tinha raiva de Menegon, pois este vivia lhe ofendendo a honra com piadas grosseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário