sexta-feira, 29 de março de 2013


Passeio ecológico alerta para a preservação do rio Araguaia



Santa Maria das Barreiras recebeu na manhã da última quinta-feira (21), a ilustre visita dos integrantes da Organização Não Governamental Amigos do Araguaia, durante a realização do 13º Passeio Ecológico da ONG que teve inicio na cidade de Caseara e terminou em Pau D’Arco, ambas no Estado do Tocantins.



Este ano Santa Maria das Barreiras foi incluída no percurso de mais de 350 km que é feito por embarcações de pequeno e médio porte no rio Araguaia.


Cerca de 130 pessoas participaram do passeio ecológico que tem como principal objetivo alertar a população ribeirinha para a preservação e os cuidados que deve ter com o meio ambiente.  Mais de 40 embarcações participaram do evento que reúne advogados, médicos, professores, empresários, servidores públicos, profissionais liberais, engenheiros entre outros.



De acordo com o presidente da entidade,            José Carlos, todos os integrantes da ONG são voluntários que arcam com suas próprias despesas e custos do trajeto que este ano teve a duração de 05 dias.  



Na parada feita em Santa Maria das Barreiras, o biólogo Lamarque Rodrigues Pimentel, da Naturatins, realizou uma palestra às margens do rio Araguaia sobre a importância da conservação e limpeza do rio Araguaia, que teve a participação de várias autoridades do município, estudantes das escolas públicas e estaduais, crianças e população do município.
 
 

O diretor de comunicação da ONG, Eduardo Paraíba, destacou a importância da inclusão de Santa Maria das Barreiras na rota do passeio ecológico. “O apoio do prefeito Mussum foi fundamental nesse projeto de conscientização e preservação do meio ambiente, por isso estamos aqui para agradecer a ele e a população pela participação no projeto”, comemorou Paraíba.

Após a festa de comemoração da chegada dos viajantes foi servido um almoço para todos os participantes da comitiva.    

Durante o passeio os voluntários e amigos da natureza plantaram árvores, recolheram lixo e realizaram palestras de cunho educativo para moradores ribeirinhos. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário