quinta-feira, 7 de março de 2013


PA: Você sabia que os deputados estaduais têm 14ª e 15ª salários?

O trabalhador comum que ganha um salário de “fome”, às vezes recebe o 13º salário obrigatório por lei. Mas, os deputados estaduais do Pará, que trabalham pouco, são beneficiados por mais dois salários, 14º e 15º.

Por isso, a Assembleia Legislativa do Pará também deverá extinguir o pagamento dos décimo quarto e décimo quinto salários aos deputados estaduais, seguindo a medida do Congresso Nacional, após a forte pressão social por todo o País. O presidente da Casa, Márcio Miranda (DEM) apresentou à mesa-diretora o projeto de Resolução N° 02/2013, propondo a extinção dos dois salários extras dos deputados.

Porém, a medida ainda será analisada pelas comissões técnicas da casa e será levada a plenário para votação e só depois desse trâmite será efetivada. Mesmo assim, os deputados paraenses já embolsaram o décimo 14º em janeiro, como prevê a Resolução 02 de 1995, que instituiu o pagamento dos tais pagamentos extras. Mensalmente são repassados em média pelo Executivo estadual ao Legislativo R$ 21 milhões.(otavio araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário