quarta-feira, 20 de março de 2013


Francisco Coutinho desmente declarações de Daniel Manuel feita a imprensa
A matéria publicada pelo NOSSO JORNAL na semana passada que abordou a questão da ameaça de morte do produtor rural Daniel Manuel da Silva, teve uma grande repercussão na área do assentamento Cristalino e região. 

Durante uma reunião da Fetraf em Redenção, Daniel, falou para o público presente que estava sendo ameaçado de morte e que havia grupos fortemente armados dentro da área aterrorizando os moradores. Para o repórter Dinho Santos, Daniel, disse que era presidente de Associação do P.A Lua Clara e que estava ameaçado de morte. 

Ao tomar conhecimento da informação o produtor rural Francisco Coutinho, procurou a reportagem para informar que o Daniel Manuel, não é o presidente da Associação do P. A  Lua Clara e que as denuncias dele são infundadas e que não passam de leviandade de Daniel que tem questões pessoais com algumas pessoas que residem dentro da área da Cristalino. ' 

Com um documento na mão Francisco Coutinho, mostrou que ele é o presidente da Associação do P . A   de fato e de direito e que Daniel é que quer praticar invasão dentro das área de reservas existentes no P. A localizado na Cristalino. ''Não existe nada de pistoleiros nem armamento pesado, nós somos um povo de bem e ordeiro, o Daniel é que quer se promover usando o nome da nossa associação'' , disse Coutinho para o reportagem.   

Coutinho, mostrou também uma copia do cadastro de beneficiário do INCRA que  apresenta Daniel como possuidor de um lote de terra em uma outra região.  
Diante das declarações e documentação apresentada por Francisco Coutinho, a reportagem  gostaria de informar que as denuncias de Daniel foram feitas diante de centenas de pessoas na reunião da FETRAF e que foi o próprio Daniel que informou que era presidente de uma Associação e que sua luta era para defender os interesses das famílias do P . A Lua Clara .  (Blog do Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário