terça-feira, 26 de março de 2013

Detran anuncia mudanças para serviços de habilitação e veículo no Pará 
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) publicou nesta segunda-feira (25) as portarias 627 e 628 que disciplinam os procedimentos para a solicitação de serviços na área de habilitação e veículo.

Assim, a partir da publicação das portarias, serviços como transferência de propriedade, mudança de jurisdição e de características de veículos, ou ainda procedimentos de habilitação, devem ser realizados no domicílio ou residência do proprietário/condutor. 


“Em outras palavras, todo e qualquer processo deve ser iniciado e finalizado no município de registro do documento veicular ou de CNH”, explica Carlos Valente, coordenador de planejamento. 

Ele afirma também que o procedimento garantirá maior segurança ao condutor e maior controle por parte do Detran. E no caso de não haver unidades do Departamento no município de domicílio ou residência do condutor/candidato, o serviço deve ser realizado em uma das Ciretran’s que integram a região administrativa de trânsito de registro do documento do veículo ou habilitação.

Veja onde está localizada a região administrativa de sua cidade nas regiões sul e sudeste do Pará. 
9. Região Administrativa de Trânsito, com sede em Tucuruí, composta pelos municípios de Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí.

10. Região Administrativa de Trânsito, com sede em Redenção, composta pelos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’arco, Redenção Rio Maria, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara. 

11. Região Administrativa de Trânsito, com sede em Itaituba, composta pelos municípios de Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão.

12.  Região Administrativa de Trânsito, com sede em Parauapebas, composta pelos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas.(fonte G-1 PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário