sábado, 12 de janeiro de 2013


REDENÇÃO: Mortes no trânsito teve aumento de 80% em 2012
O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), localizado em Redenção, no sul do Pará, divulgou nessa semana a estatística do número de atendimentos a acidentados no trânsito nos últimos dois anos. Os números são preocupantes. 


De acordo com o balanço divulgado pela assessoria de imprensa do HRPA, o número de atendimentos provenientes de queda de motocicletas registrados em 2012 superaram os casos contabilizados em 2011, quando foram atendidas 758 vítimas de acidentes, das quais 24 vieram a óbito. 

Em 2012 foram 990 registros de acidentes, e 43 mortes, o que representa um aumento de 80%. Ainda segundo o relatório, 50% dos pacientes têm menos de 29 anos. O início de 2013 mostra que os índices não param de crescer, do dia 1º até ontem (10) já haviam sido registrados 18 atendimentos á acidentados e uma pessoa morreu. 

Esse número pode ser bem maior, pois muitos acidentados são atendidos em outros hospitais ou se tratam em casa mesmo, e não vão para as estatísticas do Hospital Regional. 

Ainda de acordo com a assessoria do Hospital Regional, a unidade atende 15 municípios da região sul do Pará. Redenção, que é a cidade polo dessa região, representa apenas 16% da população total desses municípios, mas é responsável por 40% dessas ocorrências. 

NÚMEROS: A frota de veículos que circula em Redenção é de 38.163, ficando entre as cinco maiores do Estado. Só motos são 19.841 circulando diariamente pelas ruas. O relatório do Hospital Regional aponta que a maioria das internações é em decorrência do não uso do capacete. (Jornal a noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário