sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Redenção foi à cidade com maior número de roubos e assaltos na região do sul do Pará em 2012
A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, apresentou um balando das ocorrências policiais registradas nas delegacias da região, dados são de ações que ocorreram de janeiro á 21 dezembro de2012, em toda região do sul do Pará. 

Assaltos e Furtos: As estatísticas apresentada pelo agente administrativo da Depol de Redenção, Neres Rayol, revelam um grande número de roubos e assaltos nos municípios da região, onde Redenção se destaca como a cidade campeã nas ocorrências de assaltos e roubos, com 587ocorrências polícias registradas na Delegacia da cidade. 

A cidade de Xinguara foi a segunda colocada nas ocorrências com 198 registros, seguido por Tucumã com 60 e Conceição do Araguaia com 51 boletins. No total foram 1071 procedimentos de roubo que incluem os assaltos praticados por ladrões e assaltantes nos munícipios de São Felix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia. 

Homicídios: Os registros de homicídios dolosos registrados nas delegacias foram de 149, sendo que as cidades com maior número de delito foram São Felix do Xingu, com 22 casos, Ourilândia do Norte, com 20, Redenção, 17 registros e Santana do Araguaia com 16, o restante ocorreram nas demais cidades da região. 

Arma de Fogo: O uso ilegal de arma de fogo foi bastante combatido pela Policia Civil na região, onde 189 armas de diversos calibres foram apreendidas pela polícia. Redenção com 41 apreensões, Xinguara 30 armas e Tucumã, foram as que mais se destacaram no combate a essa modalidade de crime. Estupros: São Felix do Xingu foi o município que registrou o maior número de registro de estrupo na região, com 28 casos. 

O município de Tucumã registrou 18, enquanto que Xinguara 14 casos, seguido de Redenção com 13, Conceição do Araguaia 11 e Ourilândia do Norte 09, no total foram 102 casos de estupro registrado nas delegacias da região. Combate ao Tráfico: Os números revelam que o combate ao tráfico de droga cresceu na região no ano de 2012. 

Mais de 20 kg de drogas entre crack, maconha e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil. Os relatórios mostram que 140 traficantes foram colocados atrás das grades pelo crime de tráfico, sendo que 60 prisões ocorreram em Redenção, 33em Conceição do Araguaia, 28 em Ourilândia do Norte e 19 na cidade de Xinguara. 

Segundo Neres Raiol, as estatísticas mostram que com a intensificação do combate tráfico foi a que apresentou um excelente resultado em relação ao ano de 2011, onde apenas oito kg de drogas foram apreendidas. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário