terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Eletricista morre pregado em fios de alta tensão



Ao tentar fazer uma ligação num poste da rede elétrica para uma residência, o eletricista Antonio Beto Rodrigues da Silva, 37 anos, recebeu uma descarga elétrica no corpo e morreu pendurado nos fios de alta tensão com o choque sofrido. O trágico acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (24), no Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas.
De acordo com depoimento de Klébio Vitoriano Costa, 32 anos, servidor público estadual, ele contratou os serviços do eletricista para fazer uma mudança de fase de 110 para 220 volts, em imóvel de sua propriedade, pelo valor de R$ 150,00, e ocorreu o sinistro, com vítima fatal.
Klébio Vitoriano acrescenta no boletim de ocorrência que, após o acidente, tomou conhecimento que na hora em que recebeu a descarga elétrica no corpo o eletricista não estava usando EPI, ou seja, equipamento de proteção individual, como luvas, botas, cinturão de apoio e capacete.
O depoente adianta ainda que Antonio Beto Rodrigues estava sem camisa e usava uma corrente de metal no pescoço, fato que pode ter contribuído para ocorrer a descarga elétrica.
Para retirar o corpo do eletricista preso nos fios de alta tensão, a guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelos sargentos Rosaildo e Santiago; cabo Gilson; e soldados Silvestre, Otoniel e Dayvison, colocou um caminhão-baú ao lado do poste, para chegar até a vítima. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário