segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Conceição do Araguaia: Carnaval será na Avenida Fernando Guilhon
Comissão organizadora do Carnaval de Conceição do Araguaia no local onde a festa será realizada, a Avenida Fernando Guilhon
A Secretaria Municipal de Cultura de Conceição do Araguaia está empenhada na realização do Carnaval, que este ano transcorre no período de 9 à 12 de fevereiro. Segundo a organização da tradicional folia, o carnaval conceicionense terá algumas novidades este ano, uma delas é a mudança de local da festa. Diferentemente dos anos anteriores, o palco não será o Projeto Beiradeiro, mas sim a Avenida Fernando Guilhon, nas proximidades do rio Araguaia.

Uma comissão encarregada pela organização da festa carnavalesca optou pela mudança de ambiente no intuito de inovar no local de realização da badalada folia e resgatar a tradição do Carnaval de rua, que Conceição do Araguaia já vivenciou em outras épocas e que é típico de grandes centros urbanos. “Estamos empenhados no intuito de realizar uma festa para a população”, disse o secretario de Cultura, Cleomar Carvalho.

A Prefeitura montará uma ampla estrutura com palco para shows, camarotes, portal de entrada, praça de alimentação e arquibancadas para melhor acomodação do público e organização do espaço festivo. Haverá ainda policiamento reforçado para melhor garantir a segurança dos foliões em matinês todos os dias antecedendo a programação noturna.

Outra novidade no Carnaval de Conceição do Araguaia nessa temporada, será o retorno dos desfiles de blocos carnavalescos, tradição que estava esquecida no Carnaval conceicionense. Quatro agremiações já confirmaram participação na folia: Batucão, Explozão, Galo e Tchubirabiron. A expectativa é que nos próximos dias e Prefeitura divulgue os shows das quatro noites de festa. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário