segunda-feira, 30 de abril de 2012

Auditoria na Prefeitura de Xinguara

Auditores do TCE em Xinguara


Certo é que o prefeito DAVI PASSOS está chegando ao final de seu segundo mandato com a população em baixa e com uma enorme dor de cabeça para resolver, como se não bastasse o desgaste na popularidade por causa de OBRAS não concluídas, esta semana chegou ao Município auditores do Tribunal de Contas do estado (TCE) com a finalidade de averiguar denúncias de irregularidades em convênios firmados com o Município.


Investigação


Tudo isso foi motivado pelas denúncias do vereador DORISMAR ALTINO DE MEDEIROS (Dito do Cinema) do PSDB junto ao Ministério Público de Xinguara, as denúncias apresentada pelo vereador Dito do Cinema levanta suspeita de fraudes em OBRAS inacabadas diante recursos liberados através de convênios para o Município de Xinguara.
  (Texto extraído do Jornal a Noticia)

Acidente entre motos causa morte de mulher

ESTA MATÉRIA CONTÉM IMAGENS FORTES ,A VISUALIZAÇÃO DO CONTEÚDO É DE RESPONSABILIDADE DO LEITOR.

Transitar pelas ruas de Redenção tem se tornado cada vez mais uma questão de vida ou morte, a falta de sinalização ,as ruas intrafegáveis ,o grande numero de veículos e principalmente a imprudência, tem feito vitimas todos os dias ,e grande parte” vitimas fatais”.
Na noite do ultimo sábado (28) por volta das vinte e duas e trinta, a senhora Osmarina Gonçalves de oliveira 49 anos, pilotava sua moto biz 125 de cor preta modelo 2012sem placas pela avenida Brasil sentido centro, quando foi atingida  por uma motocicleta  broz que tentava cruzar a avenida a altura da marmo brasa, com a queda osmarina bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano, indo a entrar em óbito minutos depois no local da batida.
Segundo algumas testemunhas a broz era pilotada por um homem não identificado e trazia um passageiro na garupa que também ficou ferido ,o piloto ao perceber a gravidade do acidente que causou, evadiu-se tomando rumo ignorado deixando o companheiro  e dona Osmarinasem socorro.


 Até o fechamento desta matéria o piloto da broz que causou o acidente  não havia comparecido a DEPOL para prestar depoimentos .
Osmarina Gonçalves de oliveira era moradora da Rua do mogno setor jardim cumaru, no momento do acidente ela não usava o equipamento de segurança obrigatório “capacetes”, o que poderia ter diminuído consideravelmente os danos causados pelo impacto, ou quem sabe até ter salvo a sua vida .
(redenção 190)

O que voce acha disso?


Para ter acesso aos Serviços de Saúde, por lei será obrigatótia a implantação em cada indivíduo de um “microchip de identificação por radiofrequência (RFID)”, até março de 2013.
images (7)
Segundo criadores do projeto, o objetivo do microchip é criar um registro nacional de identificação, o que permitirá um “melhor acompanhamento dos pacientes tendo acesso as informações sobre seu histórico de saúde.
E você, o que acha?

Quem ouvidos ouça o que o Espirito diz as Igrejas


images (6)
Um projeto de reforma na saúde nos EUA vem gerando polêmica em diversos lugares, já que para muitos essa “reforma” é considerada a marca da besta.
De acordo com informações, foi aprovado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, a implantação de microchip a fim de fazer uma reforma na área da saúde.
Idchip456 (1)
Este microchip é um circuito micro-eletrônico, que possui um código único, de até 16 dígitos, somente é possível vê-lo quando é “escaneado”.

Bons momentos em Tucuruí, revendo amigos de Xinguara.

Widglan-Ernandes-EU-Virgilio-Ermirio-Neto-Tião e Deusimar

 matando a saudades de amigos queridos de Xinguara
 Valdo e Eu nos preparando para darmos alguns mergulhos

Começa a se definir o quadro Politico das Cidades do Sul do Pará


Na sexta-feira (27), Helder começou a vista pelo município de Floresta do Araguaia, onde pela manhã, fez o lançamento da pré-candidatura de Sílvio do Cartório. À noite, em Conceição do Araguaia, lançou a pré-candidatura do empresário Jair Martins.
 No sábado (28), foi à Casa de Tábua para lançar a pré-candidatura de Mussum a prefeito de Santa Maria das Barreiras. Em seguida se deslocou para Vila Mandi, onde fez o lançamento da pré-candidatura de Eduardo da Machado à prefeito de Santana do Araguaia. À noite, foi a vez do lançamento da pré-candidatura do empresário Carlos Iavé a prefeito de Redenção. 

sábado, 28 de abril de 2012

Os meus tesouros, meus filhos





Gustavo Braga, Flávia Braga e Ludymila Braga, as bençãos que Deus me deu, amo muito essas pessoinhas queridas.

Um sonho realizado

Meu irmão João Paulo e Minha Cunhada Luana, felizes esperando a chegada do João Victor




Minha sobrinha Zayne e minha cunhada Luana, na expectativa da chegada de João Victor.

















E aquí está o tão esperado João Victor,
PARA A NOSSA ALEGRIA.

Decretada a Prisão de suspeitos de assassinato

Decretada prisão de suspeitos da morte do Blogueiro  Décio Sá


SÃO LUÍS – Foi decretada, na noite dessa quinta-feira (26), a prisão temporária de Fábio Roberto Cavalcante Lima, o "Fabinho", e Valdenio José da Silva, ambos suspeitos de participarem do assassinato do jornalista Décio Sá, de O Estado do Maranhão, na última segunda-feira (23). 


A prisão foi decretada pela juíza Alice de Sousa Rocha, titular da  Vara do Tribunal do Júri, que, também, concedeu o mandado de busca e apreensão.


Fábio Roberto seria um dos três suspeitos que deram fuga ao assassino do jornalista Décio Sá. O nome do suspeito aparece em diversos depoimentos de testemunhas do crime, colhidos pela comissão de delegados que cuida do caso.


Valdenio da Silva, segundo a decisão da juíza, foi encontrado portando, ilegalmente, um revólver calibre 38, sendo autuado em flagrante na quarta-feira (25).

 
Ainda no pedido de prisão temporária, válida por 30 dias, e apreensão domiciliar, a juíza afirma que o crime "apresenta características de pistolagem". (fonte Imirante.com)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Morre um dos mais respeitados políticos de Rio Maria.


Morre o vive- prefeito de Rio Maria

João Dantas
O ex- vereador e atual vice-prefeito de Rio Maria,João Dantas, morreu na tarde desta quinta-feira, 26morreu no Hospital Regional de Redenção, vitima de infarto. Ele passou mal em Rio Maria e levado às pressas para Redenção, não resistiu.
João Dantas foi três vezes vereador, sendo a primeira vez no governo do então prefeito Moacir Pires de Farias e nos dois mandatos do ex-prefeito Agemiro Gomes (in memore). 


No ano de 2004 foi eleito vice-prefeito ao lado de Aldo Fernandes e em2008, foi eleito novamente vice-prefeito na chapa do atual gestorWaltinho do Ouro, com quem mantinha bom relacionamento na administração. 


Em Rio Maria foi considerado um político sério e transparente, muito conservador. Um homem que mantinha o espírito manso que lhe um ser humano com a capacidade de ter excelente relacionamento com a sociedade e com o povo em geral de sua cidade.


João Dantas, na eleição deste ano, não seria mais vice-prefeito por ter cumprido o mandato de reeleição, entretanto fazia planos de se candidatar à vereador.
A morte de João Dantas causou grande comoção em todo o município.

FONTE  Redação manancial

Dançarina que causou a morte em acidente comparece a polícia

Dançarina Camila da banda garota sarada comparece a delegacia e presta depoimento em Rdenção

Camilla
Compareceu na tarde desta quinta feira (26) á delegacia de policia civil de Redenção Camila Silva do Nascimento, acusada de atropelar e matar o marceneiro Nelson Filho Alves Santos, de 46 anos, conhecido como “Negão". 


O acidente aconteceu na Avenida Araguaia na noite de terça-feira (24) por volta das 23 horas perto da rotatória da Avenida Araguaia com a Thompson Filho, no Entroncamento.


Camila compareceu com seu advogado e prestou depoimento por aproximadamente duas horas, à delegada Viviane Flores que apura o caso.


Em depoimento Camila afirmou que não pediu para ninguém assumir a culpa em seu lugar e complementou dizendo que não faz uso de nenhum tipo de bebida alcoólico ou entorpecente, e nega ter fugido do local do acidente omitindo socorro.


A delegada Viviane flores esclareceu que apesar de Camila não ter habilitação e ter pouca pratica em conduzir veículos, ela assumiu o risco ao dirigir o carro, se for indiciada responderá por homicídio culposo “quando o agente não possui intenção de matar o ofendido, sendo o resultado uma consequência da atuação descuidada do primeiro”.


 As investigações seguem por trinta dias até o fechamento do inquérito, por enquanto Camila permanece em liberdade.

(Texto karlos wonney- Redenção 190)

Suspeitos da morte do blogueiro Décio, estão em poder da policia

Quatro suspeitos do Assassinato de Décio Sá, já foram presos 

Quatro suspeitos de envolvimento na morte do jornalista maranhense Décio Sá já foram presos desde a noite desta quarta-feira. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Os nomes dos presos só serão divulgados quando a polícia terminar as investigações e tiver certeza da ligação deles com o crime. "Essas informações ainda são muito prematuras para serem divulgadas.

 Nós temos, sim, suspeitos e alguns estão detidos. Não queremos comprometer a investigação e nem cometer alguma injustiça com inocentes", alertou Joelson Costa, investigador de polícia do Maranhão.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acidente na estrada que liga Redenção Casa de Tabua

Trânsito interrompido na BR 158

 A BR 158 está interrompida à altura do KM 655, entre Redenção e Casa de Tábua. O motivo foi a carreta Scânia, cor branca, placa DBM 7939 (Maringá), carregada de soja que tombou e ficou atravessada no meio da estrada, cortando completamente o trânsito de veículos. 

O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), provavelmente depois de ter batido num monte de terra na cabeceira de uma ponte de mão única. Por causa do acidente, filas de carros se formaram nos dois sentidos da pista, aguardando a liberação da mesma para prosseguir viagem. Os carros menores estavam passando por um desvio de 40 quilômetros de terra de difícil acesso. 

Por volta das 10h da manhã de hoje, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava no local tentando encontrar meios para remover a carreta e liberar a passagem dos carros. Toneladas de soja ficaram espalhadas pelo chão, sendo pisoteadas por todos que passavam pelo local.   

O dia que fomos tirar a árvore de natal, as crianças amaram este dia uma lembrança que jamais será apagada das nossas mentes, lindo dia

 Myla, Gustavo e Flavia, no momento que passavam pelo São Luiz
 descansando na sobra de uma árvore depois de já ter andado bastante
 Este é o momento que saiamos para a grande aventura, um dia inesquecivel
 Já cansados, mas mesmo ainda forçavam um sorriso, lindos
Na volta, paramos junto a um milharal

Natal 2011,fazenda Arueira,boas e saudosas lembranças.

Minhas sobrinhas :Rainara, Débora e Isabela


Minha Cunhada  Zélia
Parentes e amigos reunidos, em um momento de confraternização. 
Meus Cunhados Luiz e Toim, Grandes pessoas.

UMA VERGONHA



DEPUTADOS FEDERAIS PARAENSES que não assinaram a CPI do Cachoeira, quer dizer, são contra a investigação que pretende passar a limpo as relações promíscuas entre o empresário Cachoeira e diversas figuras públicas do país... São eles: ELCIONE BARBALHO/PMDB, WLADIMIR COSTA/PMDB, LÚCIO VALE/PR, ZEQUINHA MARINHO/PSC, JOSÉ PRIANTE/PMDB, JOSUÉ BENSON/PTB.

Um detalhe interessante, o Zequinha Marinho/PTC foi um dos mais atuantes separatista no recente plebiscito que passamos, o Deputado e Pastor Josué Benson, esteve envolvido com os mensaleiros. Os demais, nenhum manifestou-se publicamente na defesa da integridade do Estado do Pará, ficando em cima do muro... Quer dizer, o que fazem estas pessoas representando o Pará??? Se sempre estão na contramão dos interesses coletivos e da sociedade paraense???. ..Sendo que o Priante já é o candidato do PMDB à Prefeitura de Belém.

Exigimos tanto o fim da bandalheira, delinquência e corrupção, mas continuamos votando nestas pessoas, vamos dar um basta, diga NUNCA MAIS a estas figuras públicas... COMPARTILHE, FAÇA SUA PARTE, MOSTRE A TODOS QUEM NÃO MERECE NOS REPRESENTAR EM QUALQUER CARGO ELETIVO!!!
‎"Não me preocupa o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King Adotem os seguintes princípios de vida: 1. A ética, como princípio básico. 2. A integridade 3. A responsabilidade 4. O respeito às leis e regulamentos 5. O respeito pelo direito do outro 6. O valor do trabalho 7. O desejo de superação 8. A pontualidade A diferença esta no nível de consciência e comprometimento do povo A evolução da consciência e o comprometimento deve constituir-se no objetivo maior do Estado em todos seus níveis de poder. A educação e a cultura devem plasmar consciências coletivas, estruturadas nos valores eternos da sociedade: ÉTICA MORALIDADE E DECÊNCIA Nunca desista, LutE sempre, sofra algumas vezes, mas NUNCA DESISTA !!! TRISTE CONSTATAÇÃO O PT o PMDB e os Partidos capachos ao longo do tempo perceberam que o povo brasileiro se comporta como mamada, sendo assim usaram da sua melhor qualidade que é a mentira e passaram a suplantar os conceitos da ética, moralidade e decência. O PT o PMDB e os Partidos capachos de hoje, podemos considerar que são realmente os maiores inimigos do Brasil e dos Brasileiros. O PT o PMDB e os Partidos capachos através de um cachaceiro, baderneiro, vagabundo MENSALEIRO e um coronel cangaceiro MARANHENSE colocaram neste País a esperança de que nossos filhos viverão de BOLSA FAMÍLIA, assim seremos sempre escravos e um povo sofrido, dependentes de esmolas. VENHA CONOSCO LUTAR POR UM BRASIL DECENTE !!! Chega de IMPUNIDADE !!! POLÍTICOS LADRÕES ATRÁS DAS GRADES !!! UNIDOS SOMOS FORTES !!! DESUNIDOS SOMOS GOZAÇÃO DESTES LADRÕES DE COLARINHOS BRANCOS !!! Ass. Marcello Reis Fundador Revoltados ON LINE — com Silvia Soares, Dri Guelber, Daniela Anchão Braga, Bruno Toscano Franco, Racquell Narducci, Marcello Reis e Marcos Maher.

IRRESPONSABILIDADE NO TRANSITO CAUSA MORTE DE TRABALHADOR

Dançarina da Banda Garota Sarada atropela e mata homem em redenção 

ATENÇÃO ESTA MATÉRIA CONTEM IMAGENS FORTES


Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira (24) tirou a vida do marceneiro Nelson Filho Alves Santos, de 46anos, conhecido como “Negão Marceneiro”, que entrou para as estatísticas de vítimas fatais do violento trânsito de Redenção. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu por volta das 23 horas perto da rotatória da Avenida Araguaia com a Thompson Filho, no Entroncamento. 

Nelson havia acabado de sair de sua marcenaria, localizada no Setor Átila Douglas e estava indo pra casa dele, no Setor Morada da Paz, quando foi atingido por trás por um carro Agile Chevrolet, branco, placas NYK-5730, de Salvador/BA, que era dirigido pela dançarina da Banda Garota Sarada, Camila Silva do Nascimento. Nelson trafegava em uma moto C 100 Biz Honda, preta, placa JUL-5532 Redenção/PA, que ficou completamente destruída.

No velório da vítima, que ocorreu no Centro Municipal de Velório, a revolta era visível entre amigos e parentes de Nelson, que era considerada uma pessoa dedicada ao trabalho e à família. “Ele não merecia isso”, disse um amigo do marceneiro.

De acordo com a delegada Viviane Flores, que está responsável pelo caso, Camila Silva não tem carteira de habilitação e em função disso ligou para um ex-namorado dela, que mora perto do local onde aconteceu o acidente e pediu para que ele falasse para a polícia que estava dirigindo o veículo e assumisse a culpa pelo acidente. O rapaz caiu na lábia da bailaria e afirmou que tinha sido ele o causador do acidente, que a dançarina estava apenas como carona. 

Entretanto, ainda segundo a delegada, não demorou muito para o ex-namorado de Camila voltar atrás e desmentir o que ele havia falado no início. “Ele nos contou que por morar próximo ao local do acidente, ela ligou pra ele pedindo que ele assumisse a culpa pelo acidente. O rapaz tentou ajudar, mas acabou sendo prejudicado”, disse a delegada.


 O ex-namorado da dançarina vai responder a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por tentativa de favorecimento pessoal e tentar atrapalhar o trabalho da polícia. JáCamila Silva, que o até o fechamento desta matéria não tinha aparecido na delegacia para prestar esclarecimento, foi indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, já que ela estava dirigindo sem habilitação e era consciente de que poderia causar um acidente. Como ainda não compareceu à Depol, Camila está na condição de foragida.

O corpo de Nelson Filho Alves Santos, que era casado e pai de duas filhas pequenas, deverá ser enterrado nesta quinta-feira (26). (Paulo Carrion)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O ser humano perdeu o respeito e acabou o AMOR pelo seu semelhante.

Repórter do maranhão é assassinado


Decio Sá
O jornalista Décio Sá, repórter e blogueiro do jornal "O Estado do Maranhão", foi assassinado na noite desta segunda-feira por volta das 23hs30mim com três tiros a queima-roupa num bar, na Avenida Litorânea, em São Luís. Repórter político, Décioera conhecido por fazer denúncias em seu blog. O crime abalou a opinião pública maranhense e chocou jornalistas e defensores de direitos humanos.

Em seu penúltimo post publicado no Blog do Décio, o jornalista contou que advogados de pistoleiros acusados de matar um líder comunitário em Barra do Corda (MA) pediram para transferir o caso para São Luís.

Escreveu Décio:

"A defesa dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar no ano de 1997, em Barra do Corda, o líder comunitário e sem-teto Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, a mando do empresário Pedro Teles, ajuizaram nesta segunda-feira pedido no Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando a transferência do julgamento para São Luís."

Decio ja morto
O secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Guimarães Mendes Filho, esteve no local do homicídio que está sendo considerado um crime de pistolagem, por encomenda, e que representa grave ameaça à liberdade de imprensa no Maranhão. (Texto Karlos Wonney)

Em frente a pedra fundamental da barragem de Tucuruí

Viagem que fiz juntamente com o pessoal da AABB de conceição do Araguaia
quando nesta ocasião, aconteceram os jogos JEMAB, e eu fazia parte da equipe
de FUTEBOL SOCIETY, na volta paramos em frente a pedra fundamental da
Barragem, simplesmente
SENSSACIONAL.
Boas lembranças.

Para presentear aquela que te trouxe ao mundo, nada como uma linda sandalha bordada em pedrarias, Ligue 94-91670950 fale com ISABEL, e faça quem voce ama feliz.

Sandalhas bordadas em pedrarias, todos os modelos, aceitamos encomenda, dê de presente para sua Mãe