segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Redenção perde mais um pioneiro

Antônio Carrion recebeu o título das mãos de Júnior Stédile
Um dos pioneiros mais antigos de Redenção, o mineiro Antônio Carrion Lopes, de 80 anos, faleceu na tarde deste domingo (9), vítima de parada cardíaca respiratória. Antônio Carrion se recuperava de um derrame cerebral sofrido no início de novembro e morreu em casa, perto da família.
Filho do espanhol José Carrion, um dos desbravadores do sul do Pará e que dá nome a uma das avenidas mais importantes de Redenção, Antônio Carrion chegou à região na década de 50, quando tudo ainda era só floresta. Estabeleceu residência primeiro em Conceição do Araguaia, única cidade da época, e depois se mudou para a região onde hoje pertence ao município de Redenção.
HOMENAGEM
Em maio deste ano, seu Carrion, como o pioneiro era conhecido na região, recebeu o título de “Cidadão do Município de Redenção”, conferido pela Câmara de Vereadores. Dono de muitas terras, o pioneiro deixa a esposa, dona Maria Carrion, 10 filhos, 25 netos (entre eles o repórter Paulo Carrion) e seis bisnetos.
O corpo está sendo velado em sua propriedade rural, localizada às margens da BR-158, próximo à antiga Maginco, saída para o Mato Grosso, a 10 km de Redenção, e será sepultado às 15 horas de hoje, no cemitério São Geraldo, na Avenida Araguaia.(otavio Araújo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário