terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Redenção: Desfile solidário para construção da casa “Sonho de Mãe”

O projeto “Sonho de Mãe” apresenta o seu primeiro Desfile Solidário Gestante e Bebê, no dia 14 de dezembro às 19h00, na Casa da Amizade de Redenção. Valor do Ingresso: R$15,00. Ponto de venda: Soraia Modas, Rua Waterloo Prudente, número 33.

Esta iniciativa tem por objetivo alertar e sensibilizar a comunidade para a problemática da gravidez precoce na região sul do Pará, bem como a angariação de fundos para ajudar na construção da casa “Sonho de Mãe”, no terreno da Escola Municipal Diocesana Imaculada Conceição, no bairro Novo Horizonte, em Redenção.

Segundo os dados do IBGE e da Secretaria de Saúde, no sul do Pará, 1/3 das gestantes tem menos de 21 anos, sendo que só nesse ano de 2012, em Redenção, em 1600 nascimentos 430 foram de mães adolescentes.

Atualmente a direção da Escola Municipal Diocesana Imaculada Conceição cede uma sala para a realização dos encontros. Em abril de 2012, a equipe iniciou uma campanha pela construção da “Casa Sonho de Mãe” conseguindo arrecadar 10 mil tijolos e 100 sacos de cimento. A casa que está sendo erguida na Escola Municipal Diocesana Imaculada Conceição terá um salão, escritório, berçário, uma capela, cozinha e banheiros.

Em Redenção, o projeto abrange essencialmente os bairros Novo Horizonte, Capuava, Santos Dumont, Jardim América e Central Parque “Frigorífico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário