quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Redenção/ Anac poderá interditar aeroporto local
O aeroporto de Redenção poderá ser interditado nos próximos dias pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido às diversas irregularidades constatadas por inspetores do órgão que estiveram no município no final de novembro. 
Os inspetores Licurgo Lage e Renato Gama, que realizaram uma auditoria no aeroporto, afirmaram que a interdição poderá ocorrer por falta de condições seguras de pousos e decolagens das aeronaves, ou seja, as normas operacionais de segurança não estão sendo cumpridas.

Além da interdição, que deverá ser publicada no Diário Oficial até o próximo dia 15, a Anac poderá lavrar auto de infração que resultará em multa de mais de R$ 500 mil para o município.

A cidade de Redenção reúne em seu entorno cerca de 15 cidades, em um raio de 250quilômetros, cuja população necessita de alternativas de deslocamento aéreo para outras regiões do país.

Segundo o empresário do ramo de aviação, José Sebastião de Paula, caso o aeroporto seja interditado, a pista de pouso mais próxima será em Ourilândia, a cerca de 200 quilômetros de Redenção.
Ainda segundo o empresário, o aeroporto de Conceição do Araguaia já foi interditado e a pista de Santana do Araguaia também poderá ter suas operações suspensas pela Anac. (João Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário