quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


PF cumpre mandados na operação “Fonte Seca “em Redenção
Veja as fotos da Operação abaixo
A Polícia Federal em Redenção, no sul do Pará, realizou na manhã desta quarta-feira (12), a operação Fonte Seca, para cumprir 23 mandados de condução coercitiva e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, para desarticular uma quadrilha supostamente comandada pelo prefeito do município, Wagner Fontes, do PTB. 

Wagner é suspeito de crime de responsabilidade, cometido através do desvio de recursos públicos federais, licitações fraudadas e contratos firmados entre a prefeitura e empresas de fachada. 
A suspeita é de que o esquema é realizado com participação de empresários e políticos ligados ao prefeito. Segundo a PF, cerca de R$ 50 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos. 

A Justiça Federal também determinou o afastamento de vários servidores envolvidos no esquema, como a secretária de cultura, esposa do prefeito, e os secretários de obras e de finanças.
Foi imposta ainda a ordem de que estes funcionários fiquem impedidos de frequentarem as instalações do órgãos públicos municipais, devendo ser monitorados através do uso de tornozeleiras eletrônicas. Caso os funcionários não deixem os cargos, poderão ser presos por determinação da Justiça. 

A operação é resultado de um ano de investigação, iniciada após uma denúncia publicada em um jornal local pelo vice-prefeito, Gervásio Camilo que tinha a frente das investigações iniciais o delegado PF Luiz Felipe. A Polícia Federal continua com as investigações, buscando mais elementos que comprovem o esquema. 

O Prefeito prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Redenção por três horas, depois deixou o local sem falar com a imprensa. (Redenção 190)
Agentes em frente a secretaria de educação cumprindo mandatos.
  Técnicos da CGU(controladoria geral da união)frente a prefeitura.
Elvio Massut Sec. de Obras Também foi conduzido a DPF
Momento em que a primeira dama do municipio chega a DPF  para prestar depoimentos.
Delegado da PF Ualame Machado
Prefeito Wagner Fontes saindo as pressas da DPF,após prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário