quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MP pede cassação de Salame, seu vice e mais dois vereadores eleitos em Marabá 
Hoje, terça-feira, 18, o prefeito eleito de Marabá, deputado estadual João Salame Neto (PPS), será empossado com seu vice Luiz Carlos Pies (PT) e os 21 vereadores eleitos. 

Todavia, o assunto mais comentado no dia uma ação que o Ministério Público Eleitoral ingressou ontem, segunda-feira, 17, com um pedido de cassação do registro de candidatura ou eventual diploma e a declaração de inelegibilidade de Salame, seu vice Luiz Carlos Pies e dos vereadores eleitos Irismar Sampaio (PR) e Leodato da Conceição Marques (PP). 

Trata-se de uma ação de investigação judicial eleitoral por arrecadação ilícita de doação eleitoral, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (voto). 

A ação foi protocolada ontem junto ao Cartório Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral de Marabá pela promotora Josélia Leontina de Barros e pelo que apurou a reportagem do blog junto ao Cartório Eleitoral, a denúncia ficou de ser encaminhada ainda hoje à juíza Danielle Karen Silveira.
Também figuram na denúncia Geraldo Lazário de Aparecido Júnior (Geraldinho) ePriscila Duarte Veloso, dois candidatos não eleitos em 7 de outubro último. (blog do Zé Dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário