quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Morre o pastor Reinaldo Milhomem

Vítima de um atropelamento de moto morreu na quinta-feira (20/12/12), às 21 horas, no Hospital Regional de Araguaina (TO), o pastor Reinaldo da Luz Milhomem (foto), de 76 anos, viúvo,  que residia na cidade de Confresa (MT). De acordo com os familiares dele, que praticamente presenciaram o acidente, já que o mesmo ocorreu a 50 metros de casa, o pastor Reinaldo estava vindo da Igreja Assembleia de Deus de Confresa para a residência dele, quando na avenida principal da cidade, às 17h30, foi atropelado por uma moto que era pilotada por uma mulher cujo nome não foi revelado à reportagem. Na queda o pastor bateu a cabeça no asfalto e ficou desacordado, foi socorrido e levado imediatamente para o hospital Municipal de Confresa, onde ficou internado até à tarde do dia seguinte, tendo sido transferido de UTI Aérea para a cidade de Araguaiana. Lá ele ficou sete dias internado em estado de coma, até que não resistiu mais e veio a óbito. O corpo do pastor Reinaldo foi trasladado para Confresa, tendo sido velado na Igreja Assembleia de Deus da cidade. O sepultamento aconteceu no sábado (22/12/12), às 17 horas, no cemitério local, com muita comoção por parte dos filhos, parentes e amigos, sem contar que os irmãos da igreja compareceram em grande número para dá o último adeus ao pastor.
Quem foi o pastor Reinald?
Reinaldo da Luz Milhomem ingressou na Igreja Assembleia de Deus em 1958. Desde então nunca mais se desvencilhou do evangelho. Seu primeiro cargo ministerial se deu no mesmo ano, assumindo o trabalho de auxiliar congregacional na vila Primeiro Cocal, município de Imperatriz (MA). Em 1968 foi consagrado a diácono na cidade de Marabá. Exerceu também as funções de professor da EETAD, superintendente geral das escolas dominicais do campo de Marabá, tesoureiro geral do campo de Marabá, pioneiro de evangelismo de rua em Marabá, e apresentar de programas evangélicos na Rádio e TV Itacaiúnas. 
No ano de 1988, atendendo convite do pastor Jonas Nascimento, foi para Mato Grosso, onde prestou serviço de evangelismo no campo em São Félix do Araguaia. Em 13 de dezembro de 1991, foi consagrado pastor evangelista. Após dois anos em São Félix do Araguaia, foi ordenado a pastor, e logo foi enviado para pastorear e presidir a Igreja Assembleia de Deus de Confresa, tendo ficado no cargo por dez anos, quatro meses e onze dias. De Confresa, o pastor Reinaldo foi transferido para presidir a igreja de Ribeirão Cascalheira (MT) e supervisionar as igrejas ligadas a esta área. Dois anos depois, por motivo de doença, o pastor não pode mais exercer suas funções como titular da igreja.

Entre as muitas homenagens recebidas por ele, constam as seguintes: Membro Fundador da Convenção Interestadual dos Ministros das Igrejas Assembleias de Deus do Seta nos Estados do Pará e Mato Grosso; Cidadão Honorífico de Cofresa concedido pela Câmara Municipal da cidade; Título Honorífico de Mérito Pioneiro e Jubilato concedido pela Convenção CIADSETA - PA/MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário