quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Redenção/ Família de sindicalista assassinado diz que vai até Brasília solicitar proteção policial.
O irmão do sindicalista Pedro Alcântara Gomes de Souza, Ozimar Benjamin de Souza, conhecido popularmente por “Quarenta”, procurou a reportagem do Diário do Pará, para dizer que família vai estar se deslocando até a capital do Distrito Federal, na intenção de solicitar junto a presidente Dilma Rousseff, proteção para todos os familiares do sindicalista que foi assassinado no ano passado em Redenção, por questões agraria na região.

Quarenta que é policial militar reformado, disse todos da família de Pedro Alcântara, que era presidente da Fetraf na região do sul do Pará, estão com medo de serem vítimas de vingança da parte dos participantes do assassinato de seu irmão.
A tensão dentro da família aumentou depois do desaparecimento de Ademar Benjamin de Souza, irmão de Pedro Alcântara, ocorrido a há mais de 15 dias, e até o momento a polícia não tem qualquer informação do paradeiro de Ademar, que foi secretário da Fetraf, e coordenador das áreas invadidas pela Fetraf na época em Pedro Alcântara.

O carro de Ademar foi encontrado queimado na estrada do Bambu que liga o munícipio de Rio Maria a Floresta do Araguaia. De acordo com Quarenta, o carro queimado, permanece no local, onde foi encontrado pela polícia, mas, nenhuma equipe de peritos foi solicitada pela polícia civil para examinar o veiculo.

‘’Meu irmão sumiu a mais de 15 dias, e até agora não estamos vendo as autoridades responsáveis pelo caso, moverem uma palha para esclarecer o que de fato ocorreu com meu irmão’’ desabafou o ex-policial. Segundo Ozimar de Souza, os demais integrantes da família de Pedro Alcântara, estão pensando em mudar de Redenção, por estarem se sentindo ameaçados e pelo fato do estado não ter oferecido proteção policial para eles.

Ainda segundo Quarenta a única solução encontrada por ele e outros dois irmãos, foi buscar em Brasília, apoio que possa resguardar e garantir integridade física dos integrantes da família Alcântara que residem em Redenção. (blog do Dinho Santos)

Sapucaia/ Homem tem dedo quebrado a paulada
Uma guarnição da policia militar do destacamento da cidade de Sapucaia distante 35 km de Xinguara composta pelo Cabo Ivando e o soldado Wallace deteve Claudinaldo de Jesus Nogueira de 27 anos de idade, quando este se preparava para ir embora para a cidade de redenção onde o mesmo disse morar.


Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Claudinaldo é acusado de ter desferido uma paulada que acabou quebrando um dos dedos da mão esquerda de Dalvino Ribeiro de 32 anos após uma discussão entre ambos no ultimo final de semana.
A vitima foi socorrido e encaminhado a um Hospital e o acusado foi recambiado para Xinguara para prestar esclarecimento ao delegado de plantão. (Texto Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário