segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pesquisa de intenção de votos-Rio Maria-Pau'arco e Floresta


Em Rio Maria é apontada vitória de Waltinho do Ouro com 67,5% dos votos
Em mais uma pesquisa realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa, Gestão e Mercado, dessa vez no município de Rio Maria, foi apontada a preferência dos eleitores sobre em quem votariam para prefeito e vereador nas eleições do dia 7 de outubro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 25 de agosto e ouviu 300 eleitores de diferentes faixas etárias e grau de escolaridade em seis bairros de Rio Maria. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela empresa Amazônia Jornalismo e Publicidade Ltda Me e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo PA-00064/2012. 
Na pergunta espontânea Waltinho do Ouro aparece bem à frente, com 67,5% das intenções de votos. Em segundo lugar está Agemiro Filho (Mirim), com 20,7%. Os votos dos indecisos somam 11,8%.

Quando a pergunta é para saber o tamanho da rejeição dos candidatos, Agemiro Filho lidera a lista, com 62,4% de rejeição. Waltinho do Ouro aparece apenas com 17,7% de rejeição. Os indecisos somam 19,9%.
A política em Rio Maria ja foi muito agitada e recentemente tem se acalmado, mas recentemente o clima voltou a esquentar devido a forma revanchista que o candidato Agemiro Filho vem atuando, performance a qual era exercida pelo seu pai antes de ser assassinado em crime político.

Pau D'Arco: Luciano Guedes lidera pesquisa
A empresa Amazônia Jornalismo Ltda ME contratou pesquisa para o cargo de prefeito e vereador em Pau D´Arco. Na pesquisa induzida o candidato Luciano Guedes (PDT) aparece na frente com 45,1%. O segundo colocado Maurício Cavalcante (PMDB) tem 41,0%. Os votos dos indecisos somam 13,9%.
Quando o assunto se trata da rejeição dos candidatos, Luciano Guedes também lidera com45,1% e Maurício Cavalcante aparece com 41,0%. Os indecisos são 13,9%.

O levantamento foi feito pelo Instituto Desttaq Pesquisa, Gestão e Mercado. Foram ouvidos 205 eleitores entre os dias 27 a 29 de agosto. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi protocolizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral com o número de protocolo PA-00076/2012, no dia 29 de agosto de 2012.

Floresta do Araguaia: Alsério tem ampla vantagem sobre os demais candidatos
A empresa Desttaq Pesquisa Gestão e Mercado também realizou pesquisa de intenção de votos para prefeito e vereador em Floresta do Araguaia. Os dados foram coletados entre os dias 23 a 25 de agosto, e 260 pessoas foram entrevistadas.

A pesquisa foi contratada pela empresa Amazônia Jornalismo e
Publicidade Ltda Me, de Redenção. A margem de erro é de 6,0 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 26 de agosto com o número de protocolo: PA-00065/2012.

Segundo a pesquisa estimulada, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Floresta, Alsério Kazimirs estaria reeleito com uma vitória esmagadora, já que aparece com 65,3% dos votos. O segundo colocado é Claudinei, com 19,1% e o terceiro é Adélio dos Santos, que aparece com 6,9% das intenções de voto. Os indecisos somam 8,7%. (Matérias extraídas do Jornal a Noticia de redenção)

Nova Pesquisa para prefeito de Marabá
Foi divulgada mais uma pesquisa para o pleito de prefeito na cidade de Marabá, realizada pelo instituto de pesquisa IBRAPE e foi registrada com Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo PA-00057/2012. A pesquisa foi divulgada pelo Jornal Correio do Tocantins de Marabá neste final de semana.

O instituto ouviu 488 pessoas nos dias 25 e 26 de agosto de 2012, nela, aponta o seguinte resultado, Tião Miranda (PTB) aparece com 52% da preferência do eleitorado, contra 28% do segundo colocado, João Salame Neto (PPS).

O atual prefeito e candidato à reeleição, Maurino Magalhães (PR),permanece na terceira posição com modestos 6% da preferência. César do Comércio (PRP) e Manoel Rodrigues (PSol) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 6%, mesmo percentual de indecisos. (Zé Dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário