quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fiscalização
Redenção: Ministério Público fiscaliza recuperação da PA-287
O Ministério Público do Estado (MPE), por meio do 3º promotor de Justiça de Redenção, Ítalo Costa Dias, recebeu na manhã de terça-feira (18), representantes do 6º Núcleo da Secretaria de Transportes do Pará (Setran) e engenheiros da empresa Engeterra para tratar sobre os serviços de restauração e pavimentação da Rodovia PA-287, que liga Redenção a Conceição do Araguaia. Representantes de entidades civis de Redenção também participaram da audiência.

Foram abordados vários assuntos que dizem respeito aos trabalhos na PA-287, que tiveram início em junho deste ano. O promotor quis saber como está o andamento das obras, a qualidade do serviço e o prazo para entrega da mesma.

Os engenheiros da Engeterra explicaram que a obra segue dentro do cronograma e que o prazo para a entrega da pista totalmente recuperada é de um ano e meio. A rodovia terá acostamento de dois metros de largura e sinalização horizontal e vertical em toda a sua extensão, que é de 120 quilômetros.

A obra de recuperação da PA-287 começa no cruzamento da Avenida Araguaia com a Alceu Veronese, em Redenção e vai até a entrada do perímetro urbano de Conceição do Araguaia. O valor das obras é de aproximadamente R$ 34 milhões.

A ponte sobre o Rio Arraias, que todo ano é coberta pela água, também será restaurada e duplicada. A obra já foi licitada e empresa responsável está aguardando apenas a ordem de serviço para dar início aos trabalhos. O valor da ponte que tem quase 800 metros de extensão é R$ 7 milhões. (Jornal a Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário