quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conceição: "Justiceiros" são presos pela PM





A Polícia Militar de Conceição do Araguaia prendeu na segunda-feira (24), André Lima Ribeiro, 25 anos, José Roberto Pereira Maciel, 45 anos, e Valdir Pereira Maciel, 48 anos. Eles são acusados do sequestro de um adolescente de 17 anos para uma provável execução de vingança do homicídio do lavrador Eloísio Pereira Maciel, irmão de José Roberto e Valdir, assassinado recentemente em Floresta do Araguaia durante um assalto. O trio acredita que o jovem teve participação no crime.

A Polícia Civil de Floresta do Araguaia apreendeu o adolescente e liberado após prestar depoimento, mediante a insuficiência de indícios de sua culpa e o não reconhecimento de testemunhas, entre elas os próprios “justiceiros”.

André, Valdir e José Roberto decidiram fazer justiça com as próprias mãos e arquitetaram um impetuoso plano de vingança.

Após ser liberado o garoto pegou um ônibus de Floresta do Araguaia com destino a Redenção. No percurso o veículo foi interceptado por três indivíduos, que retiraram o jovem do interior do carro e o levaram num automóvel.

Uma guarnição do 22º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e realizou a contenção do trio nas proximidades de Conceição do Araguaia.

O garoto por sua vez foi encaminhado ao Conselho Tutelar para ser entregue a sua família, e os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Conceição do Araguaia.

Ao puxar a ficha dos três, o delegado Gabriel Henrique constatou que o líder do grupo, José Roberto, que também preside a associação da região conhecida como Jacutinga, localizada em Conceição do Araguaia, tem dois mandatos de prisão em São Paulo por homicídio qualificado e outro na Bahia por tentativa de homicídio. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário