quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aumento da criminalidade deixa polícia em estado de alerta em Santana do araguaia
Nos últimos quinze dias oito estabelecimentos comerciais localizados na área Central de Santana do Araguaia foram alvo de furtos, todos praticados no horário da madrugada.

Uma das lojas visitadas pelos gatunos foi a Casa Lotérica, nas primeiras horas da segunda-feira (20), quando foram levados cerca de oito mil reais que se encontravam no cofre daquela empresa. Toda a ação criminosa praticada por um único elemento, foi filmada pelas câmeras de segurança da lotérica e se encontram em poder da Polícia Civil.

Falando á reportagem do Folha de Carajás, o Delegado Luiz Antônio demonstrou sua preocupação em relação ao crescente número de arrombamentos de residências.

“Nosso serviço de inteligência já está desenvolvendo um diuturno trabalho de investigação. Na maioria das vezes os furtos e arrombamentos são praticados por elementos que já tiveram passagem pela DEPOL e isto, em parte, falicita nossa missão. Temos trabalhado em conjunto com a polícia militar no sentido de darmos uma imediata resposta à sociedade.”, comentou o Delegado.

Acusado de roubos e furtos é morto em via pública
O elemento João Carlos Costa da Silva, (24), natural de Santana do Araguaia foi alvejado por diversos tiros por volta das 23h30 da sexta-feira (24),quando tranquilamente “tomava uma gelada” num bar localizado no Bairro Bíblia,tendo morte imediata. O autor dos disparos fugiu em uma moto e até o momento a polícia não tem pistas de seu paradeiro.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da PM comandada pelo 3º Sgt. F. Silva e composta pelo Cabo Edmilson e pelos Sds Janel e Tatiane. Segundo os PMs, João Carlos era um velho conhecido da polícia e havia sido presos várias vezes pela prática de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e residenciais.

Motos são recuperadas
A mesma guarnição que atendeu a ocorrência da morte de João Carlos,em seu trabalho de ronda noturna, recuperou duas motas que foram abandonadas por elementos suspeitos ao perceberem a presença da polícia.

Uma delas uma Honda Fan, cor vermelha, de placa KEO 6310, de Goiás e a outra, uma Titan150, cor preta, sem placas, porém identificada como sendo de Redenção. Ambos os veículos encontram-se recolhidos no pátio da DEPOL, à espera de seus legítimos dono
Na opinião do aposentado José Maria Matos, o aumento da criminalidade em Santana do Araguaia tem a ver com a falta de empregos e com o consumo de drogas. “Como cidadãos de bem só nos resta confiar no trabalho da polícia para que estes marginais sejam colocados atrás das grades e o clima de Cidade ordeira seja restabelecido.”, comentou.
Fonte: Redação Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário